QUARTEIRA | Terceira noite eletrizante nos Petiscos do Pescador

20:00 - 03/06/2024 LOULÉ
A 17.ª edição dos Petiscos do Pescador, em Quarteira, encerrou na noite do dia 2 de junho, com mais uma noite eletrizante.

Esta terceira noite voltou a registar grande afluência de público sempre a vibrar, embalando os artistas da noite para mais duas atuações inesquecíveis.

Tudo começou ao fim da tarde com música para dançar ao som dos Tokisom, o novo projeto do carismático Nestor.

Já noite caída, subiu ao palco o grupo Chaito & Palosanto, com ritmos flamengos e latinos, onde não faltou o tema “Ritmo para Portugal”, gravado em dueto com Miguel Azevedo. O público vibrou ao som de temas dos Gipsy Kings e dos temas mais ritmados da música latina da atualidade.

Com 10 elementos em palco, foi mais uma atuação que vai ficar na memória de todos.

Trata-se de um grupo internacional formado em 2014, por ocasião da final da Liga dos Campeões, em Lisboa, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, para a qual compuseram a canção “La orejona pá Madrid” (a orelhuda para Madrid).

Seguiu-se Deejay Telio, muito ovacionado pelo vastíssimo público jovem, muito conhecedor do seu trabalho discográfico. Com uma grande produção cénica e sons vibrantes, também aqui o público cantou em coro as suas canções.

O presidente da Quarpesca, Hugo Martins, referiu que “esta celebração dos Petiscos do Pescador é em honra do Dia Nacional do Pescador. Portanto, Gostava de agradecer a todas as tasquinhas que há anos vêm organizando esta festa para as pessoas.

Também à Câmara Municipal de Loulé, que é, para nós, fundamental na ajuda a este evento e destaco aqui o presidente da câmara, Dr. Vítor Aleixo, que nunca deixou de nos dar a mão ao longo destes anos todos para organizarmos a festa e está à vista aquilo que temos oferecido ao longo destes anos.

Gostava de destacar também o José Paulo, do Gabinete de Eventos, porque está envolvido nesta festa há muitos anos. A Junta de Freguesia de Quarteira tem também colaborado connosco e mais uma vez não nos deixou ficar mal no indispensável para esta organização. Por último, e corremos sempre o risco de nos esquecermos de alguém, gostava de agradecer à minha equipa da Quarpesca.

Foram incansáveis nestes últimos dias, com muitas horas de sono perdidas, a organizar tudo isto no terreno, carregar material e tudo o mais, o que não é fácil. Do fundo do coração, agradeço a eles, sem os quais não conseguiríamos organizar esta festa. Obrigado a todos e até para o ano”.

A par da animação musical, os sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe, de que Quarteira faz gala, brindam os visitantes com pratos confecionados pelas famílias de pescadores.

Os Petiscos do Pescador são uma organização da Quarpesca – Associação dos Armadores Pescadores de Quarteira e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

 

Jorge Matos Dias