LEROY MERLIN Expande Presença com Nova Loja Naterial em Loulé

15:07 - 05/07/2024 LOULÉ
No passado dia 20 de junho, foi inaugurada a nova loja Naterial, uma marca da LEROY MERLIN, sendo a segunda localizada no sul do país. Os jornais «A Voz de Loulé» e «A Voz do Algarve» conversaram com Jorge Neves, Porta-voz, Líder Coach Operacional e Líder do Projeto Naterial em Portugal, que explicou um pouco mais sobre esta nova loja.
A Voz do Algarve - Quais são as principais inovações que a Naterial traz para o mercado com esta nova loja em Loulé?
 
Jorge Neves - A nova Naterial, uma marca LEROY MERLIN, de Loulé é a segunda insígnia da marca a sul do país, na região do Algarve, o que é para nós um enorme motivo de orgulho. Esta segunda abertura a sul do país, vem no seguimento do sucesso que foi a abertura de Alcantarilha. Estamos na zona do país mais beneficiada pelo espaço exterior e pelo bom tempo, logo, queremos continuar a proporcionar oportunidades aos nossos clientes de terem acesso rápido e próximo e a oferta de artigos que lhes permita desfrutar mais o ar livre, beneficiando dos espaços no exterior da casa, com qualidade e conforto. 
Por outro lado, a Naterial é uma das marcas próprias da LEROY MERLIN, que pretende inspirar os amantes do ar livre com várias soluções para o exterior da casa através de uma ampla gama de mobiliário de jardim, churrasqueiras e pérgulas. Como marca premium, torna produtos de alta qualidade acessíveis a um público mais amplo, sem comprometer a elegância e a durabilidade dos mesmos. Os produtos da Naterial são fabricados com materiais sustentáveis e amigos do ambiente, garantindo que mantêm a sua beleza ano após ano. Este compromisso com a sustentabilidade e a qualidade não só enriquece a experiência do cliente, como também promove uma atitude responsável e consciente em relação ao meio ambiente, um dos valores e inovações pelos quais nos pautamos e que fazem parte do nosso ADN.
Por sua vez, a vasta área de exposição que esta loja Naterial oferece - que ocupa uma superfície total de 1080m2, dos quais 1000m2 são dedicados à área de vendas - permite ainda aos clientes uma oportunidade única de terem acesso a uma enorme variedade de produtos que combinam estilo, conforto e qualidade, proporcionando soluções elegantes e práticas para viver e aproveitar o exterior da casa.
 
 
V.A - Como é que a Naterial uma marca Leroy Merlin se diferencia das outras lojas de jardinagem e produtos para exterior?
 
J.N - A Naterial, uma marca LEROY MERLIN, distingue-se das demais lojas de jardinagem e produtos para exterior através de uma combinação única de qualidade, inovação e serviço personalizado. Como uma das marcas da casa da LEROY MERLIN, a Naterial traz uma abordagem inovadora e coloca à disposição do cliente produtos de elevada qualidade para o exterior da casa, sendo o seu core o mobiliário de jardim tanto para espaços de relaxamento como para zonas de refeição, as churrasqueiras e as pérgulas - dando a possibilidade aos amantes da vida ao ar livre,  de escolher as melhores opções para os seus espaços exteriores durante todo o ano.
Além disso, as nossas lojas proporcionam aos clientes uma experiência única, funcionando como verdadeiros showrooms com áreas inspiracionais dedicadas ao exterior da casa. Com a recriação de 43 espaços diferentes, que vão desde pequenas varandas a áreas mais amplas, os clientes podem encontrar soluções personalizadas e produtos de alta qualidade a preços competitivos. Estes espaços inspiracionais permitem que os clientes visualizem e escolham as melhores opções para transformar os seus próprios espaços exteriores, inspirando-se em ambientes reais e bem concebidos. Além disso, proporcionamos aos nossos clientes um atendimento personalizado através dos nossos assessores de projeto, que ajudam no planeamento e concretização dos sonhos - e projetos de exterior. 
Os serviços complementares, como entrega, instalação dos produtos ou financiamento, acrescentam ainda mais valor, garantindo uma experiência de compra completa e sem preocupações. No que toca à entrega, por exemplo, temos uma promessa de entrega muito competitiva, com entregas até 48 horas ou, através do serviço Click & Collect numa loja LEROY MERLIN, no próprio dia.
É ainda importante reforçar que a Naterial é uma marca para todo o tipo de clientes. Como targets privilegiados, temos obviamente o consumidor final, ao qual costumamos chamar o canal B2C, mas temos também o cliente profissional, o B2B, nomeadamente no canal HORECA com gamas adaptadas e certificadas para o efeito - o que nos permite apresentar soluções para todos e para todo o tipo de projetos.
 
 
V.A - Pode falar-nos um pouco mais sobre as soluções exclusivas que foram apresentadas na inauguração?
 
J.N - Como referido, a loja Naterial de Loulé, terá à disposição dos clientes uma seleção de produtos exclusivos, que combinam funcionalidade, estética e durabilidade, com um grande foco em ambientes e espaços de exterior. Esta abordagem diferenciadora, aliada a uma vasta oferta de produtos de alta qualidade, oferece aos clientes a oportunidade de viver e desfrutar plenamente dos seus espaços exteriores com estilo e conforto. A loja Naterial de Loulé, vem no seguimento do compromisso contínuo da empresa em expandir a presença da marca Naterial em Portugal, que existe desde 2022 e em oferecer soluções de mobiliário de exterior de elevada qualidade aos consumidores e pautando-se por um atendimento cuidado e especializado - proporcionado por assessores de projeto Naterial - que dão todo o aconselhamento e ajuda necessários. Um ano depois da abertura da sua segunda loja a sul do país - o ano passado inaugurou a de Alcantarilha - e a terceira a nível nacional, a loja de Loulé dá seguimento à expansão do modelo de negócio impulsionado pelo grupo ADEO, ao qual pertence a LEROY MERLIN.
 
 
V.A - Qual é a importância da sustentabilidade nas operações da Naterial e na seleção dos produtos?
 
J.N - A sustentabilidade é um dos pilares da LEROY MERLIN, com uma estratégia e compromisso definidos e que se refletem na evolução do nosso modelo de negócio e na redução da pegada de carbono das nossas operações, onde a insígnia Naterial, não é exceção.  A importância da sustentabilidade nas operações da Naterial e na seleção dos seus produtos, reflete-se, por exemplo, na utilização de materiais sustentáveis na produção dos produtos, garantindo durabilidade, qualidade e uma redução do impacto ambiental. 
A Naterial oferece produtos que mantêm a sua beleza e funcionalidade ao longo dos anos, promovendo a redução do consumo excessivo e do desperdício, e investe em design ecológico, criando soluções que atendem às necessidades de todos os clientes em termos de estilo e conforto e respeitando o ambiente. 
Esta abordagem ajuda a preservar o planeta para as gerações futuras, permite-nos ter uma maior consciência do nosso impacto no planeta e pegada ecológica e permite oferecer aos clientes a oportunidade de desfrutar de produtos de alta qualidade que são tanto elegantes quanto ecologicamente responsáveis.
 
 
Por: Nathalie Dias