O Grupo IVI conta já com 36 clínicas em 8 países
O Grupo IVI, líder mundial no tratamento da infertilidade, pôs em marcha a sua segunda clínica de reprodução assistida em Portugal. Com esta abertura são já 36 os centros do grupo em todo o mundo. O novo centro estará situado no Hospital Particular do Algarve, em Faro – Gambelas. A clínica nasce com a ideia de atender a crescente demanda de tratamentos para combater a infertilidade, por parte dos casais portugueses.
Nos últimos oito anos, centenas de casais provenientes do sul de Portugal, recorreram à clínica IVI Lisboa, em busca de uma solução para os seus problemas de infertilidade, razão pela qual o IVI se instala em Faro (aproximar os pacientes aos tratamentos de reprodução assistida). “A demanda deste tipo de tratamentos é crescente, entre outros motivos pelo adiamento da maternidade, sendo que muitos casais algarvios viram-se obrigados a deslocarem-se à nossa clínica de Lisboa, com a vontade de confiarem o seu problema a um grupo como o nosso, com 25 anos de experiência no tratamento do casal infértil”, explica o Dr. Sérgio Soares, diretor do IVI Lisboa.
Por enquanto, os pacientes do IVI Faro poderão aceder no mesmo centro à primeira visita, provas de diagnóstico e consultas subsequentes para definição e seguimento do tratamento indicado. As etapas laboratoriais dos tratamentos (inseminações intrauterinas, fertilização in Vitro (FIV), Diagnóstico Pré-Implantação (DGPI) e vitrificação de óvulos), ocorrerão no IVI Lisboa, centro de referência para o IVI Faro.
Com esta nova abertura serão já dois centros de Medicina Reprodutiva em Portugal, e um total de 36 a somar às clínicas de Espanha (Alcorcón, Alicante, Almería, Barcelona, Benalmádena, Bilbau, Cartagena, Castellón, Elche, Las Palmas, Madrid, Málaga, Murcia, San Sebastián, Santander, Sevilha, Valência, Vigo, Saragoça), América Latina (Buenos Aires, Chile, São Paulo, Panamá, Salvador da Bahía e México) e Índia (Ahmedabad, Bangalore I e II, Calcutá, Bombaim, Nova Deli, Madrasta, Hyderabad e Jalandhar). Para 2015, o grupo pretende abrir portas em Albacete, Pamplona, Salamanca, Pune, Surate, Andheri, Deli II, Jaipur, Indore, Lucknow e Hisar (Índia), além de expandir-se a novos mercados internacionais como o Médio Oriente ou Itália, futuros destinos onde prevê levar a sua medicina reprodutiva.
Tecnologia de ponta ao serviço da infertilidade
O grupo IVI dispõe da tecnologia mais avançada para os tratamentos de infertilidade, por isso conta com uma das melhores taxas de gravidez, rondando os 65% em tratamentos com óvulos de dadores, e hoje é líder mundial em Medicina da Reprodução. Nos seus laboratórios de FIV conta com o EmbryoScope®, avançado incubador que grava imagens dos embriões a cada 15 minutos e que revolucionou a seleção embrionária.
IVI, primeiro Centro de Medicina da Reprodução da Península Ibérica
Desde que o IVI abriu a sua primeira clínica em Valência (Espanha), em 1990, com o nome do Instituto Valenciano de Infertilidade por trás, que os seus profissionais conseguiram que milhares de casais alcançassem o sonho de formar uma família. Mais de 100.000 bebés nasceram desde então, fruto das técnicas que se realizam nos nossos centros em todo o mundo. Para tais resultados, tão importante como o pioneirismo científico, tecnológico e as constantes inovações, é a existência de um grupo de profissionais altamente especializados e dedicados plenamente à atividade no Centro.
Referência internacional
Às clínicas IVI recorrem pacientes de todo o mundo (mais de 90 países diferentes em 2014). O Centro de Faro será, sem dúvida, mais um ponto estratégico para atender os pacientes da região do Algarve e Baixo Alentejo, e também pacientes estrangeiros, dada a boa conexão de transportes existente na cidade.
TESTEMUNHO
MARISA PÍFARO, PACIENTE ALGARVIA:
“O caminho que iniciei em 2012 valeu a pena, agora que finalmente tenho a Carlota nos meus braços”
O caso de Marisa Pífaro (32 anos) e de Victor Campos (36 anos), é igual ao de centenas de casais algarvios que nos últimos anos recorreram a algum centro de reprodução assistida para satisfazerem o desejo de serem pais. No caso de Marisa, deslocaram-se a Lisboa para tratar o seu problema reprodutivo, no IVI.
“Começamos nestas andanças em 2012, depois de um ano de relações sexuais sem conseguirmos engravidar. Depois de realizarmos todas as provas e testes solicitados pelo Dr. Sérgio Soares, passamos para uma inseminação artificial, na qual não conseguimos a gestação. Quando chegámos a este ponto decidimos dar um descanso para que depois conseguissemos voltar ainda com mais força. Em 2014 regressamos ao IVI Lisboa para uma Fecundação In Vitro, na qual obtivemos sucesso ao conseguirmos três embriões de boa qualidade. Um deles, ficou connosco e há duas semanas atrás nasceu a nossa filha, chamada Carlota.” Explica Marisa Pífaro.
“A infertilidade é uma doença que cada vez está mais presente na nossa sociedade. Os casais encontram atualmente mais problemas para reproduzirem de forma natural. Os fatores ambientais, a idade e o stress são algumas das causas do aumento da esterilidade, que em Portugal já representa um número significativo de pessoas”, explica o Dr. Sérgio Soares, ginecologista do casal e diretor médico do IVI Portugal.
“Foram, no meu caso, dois anos de luta. Quando te dispões a engravidar, pensas que será algo espontâneo e rápido, no entanto, este caminho longo de dois anos, valeu a pena, para mim, porque finalmente tenho a Carlota nos meu braços”, conclui a recente mamã.
A infertilidade é uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje em dia, estima-se que em Portugal afete 15% dos casais.
Sobre o IVI
O IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada integralmente em Reprodução Humana. Atualmente conta com 36 clínicas em 8 países e é líder europeu em Medicina Reprodutiva.
Sobre Hospital Particular do Algarve
O Hospital Particular do Algarve é o maior grupo de saúde privado da região sul, com diferenciação tecnológica a nível regional e nacional, cuja composição abrange 3 hospitais e 6 clínicas, que cobrem todo o Algarve.
O Hospital Particular de Gambelas, onde fica instalado o IVI-Faro, foi edificado de raiz e inaugurado em 2009, apresentando-se como a estrutura mais moderna e funcional da região.
A parceria com a IVI surge de forma natural, integrada no projeto que o HPA possui na área da prestação de cuidados da saúde materno-infantil; uma área prioritária de desenvolvimento abrangente e integrado. Neste momento, o Hospital Particular de Gambelas possui um corpo de profissionais especializados e toda a tecnologia, que permitem acompanhar com qualidade e segurança, todos os ciclos da saúde feminina, desde a fase fértil até à fase pós-reprodutiva, o que inclui obviamente a maternidade ou a parentalidade.
Possuindo duas diferenciações importantes, aliás, únicas em saúde privada na região: uma maternidade a funcionar 24 horas e uma unidade de cuidados intensivos neonatais, oferece a tranquilidade e a segurança que os pais necessitam neste momento tão importante das suas vidas e que são ao mesmo tempo um parâmetro indiscutível de qualidade.
Para cumprir na plenitude a oferta de cuidados nesta área, faltava desenvolver uma consulta de infertilidade. Fazê-lo com quem tem experiência e excelentes resultados, é uma opção sensata e que garante ao Hospital Particular do Algarve manter a sua política ética e de elevados padrões de qualidade.
Por IVI