A Praia da Galé foi palco, na noite do passado domingo, dia 21, da primeira das três Full Moon deste verão, um evento organizado pelo Município de Albufeira.
Centenas de pessoas vestidas de branco reuniram-se para celebrar um novo ciclo lunar ao som de nomes de artistas locais como DJ China, Zé Black e Gonzalez. Um conjunto de pequenos stands gastronómicos de associações albufeirenses e o novo espaço dedicado à arte, à cultura e ao artesanato enriqueceram a experiência dos presentes. As próximas sessões estão agendadas para 19 de agosto e 17 de setembro. A não perder!
No passado dia 21 de julho arrancou a primeira das três Full Moon deste verão e foram centenas, as pessoas que se vestiram de branco e se reuniram num dos ponto mais emblemáticos do concelho para celebrar a entrada num novo ciclo lunar: a Praia da Galé.
O mar como pano de fundo, o areal iluminado por velas, a boa música ao vivo das 23h00 à 01h00, dos Dj’s China, Zé Black e Gonzalez, os espetáculos de manipulação de fogo de Sofia Brito e do saxofonista Gil Abrantes. O programa começou às 20h30 na área do parque de estacionamento, com os stands de gastronómicos das associações locais que transformaram a sessão inaugural deste ano, num verdadeiro sucesso, nomeadamente: Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Albufeira, Associação Cura da Alma, Associação Sociocultural dos Amigos da Freguesia da Guia e Moto Grupo da Guia “Brazões de Ferro”.
Destaque também para um espaço inteiramente dedicado à arte, à cultura e ao artesanato, com 16 expositores, de modo a promover os trabalhos artísticos e artesanais concelhios. Outro ponto a destacar foi a presença de livros, nomeadamente, da Arandis Editora, editora de Albufeira, com livros de autores da região, bem como, uma área reservada para o entretenimento dos mais novos com insufláveis, pipocas, algodão doce e gomas, pinturas faciais, photobooth, estátuas humanas e artes circenses. De relevar ainda, o espetáculo de acrobacia aérea com Jéssica Barreto que aconteceu às 22h00.
José Carlos Rolo, presidente da autarquia, afirmou que “a Full Moon representa o espírito vibrante e acolhedor do concelho. O evento atrai centenas de pessoas, turistas e residentes, dinamiza o comércio e a economia local e fortalece a comunidade e a cultura albufeirenses”.
Por seu turno, Cristiano Cabrita, vice-presidente do Município, afirma que “estamos a manter a tradição de Albufeira como um destino turístico de grande qualidade, onde a animação prima como um ponto alto do verão. É possível a animação num ambiente pacífico e muito prazeroso. Valorizamos os nossos artistas e artesãos locais. De resto, a Full Moon celebra-se há muitos anos na Praia da Galé, e vamos manter esta tradição, pelo que decidimos apelar a algumas associações que se juntassem a nós, bem como os agentes culturais do concelho”.
A “Full Moon” celebra-se há mais de duas décadas durante a época estival. Relembre-se que esta foi a primeira das três luas cheias deste verão. A próxima edição está agendada para o dia 19 de agosto, integrada no programa das Comemorações do Dia do Município e a última sessão do evento acontece no dia 17 de setembro.
Por: CM Albufeira