4, 5 e 6 Outubro | Olhão
O Fértil Fest está de volta para a edição de 2024, a decorrer de 4 a 6 de Outubro, entre as 16:00 e as 23:00 no icónico Chalé João Lúcio, em Olhão. Este ano, o festival apresenta uma programação renovada que reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, ecologia, inclusão social e desenvolvimento pessoal.
O evento é uma iniciativa do Município de Olhão e a Môçes é a associação responsável pela produção deste festival, que conta com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Junta de Freguesia de Quelfes. Este ano, a marca de vinhos Aprt3 e a empresa de distribuição Rolhas também se juntam ao festival, oferecendo uma prova de vinhos exclusiva durante as talks, proporcionando uma experiência enriquecedora e sensorial aos participantes.
A programação deste ano inclui uma variedade de workshops e palestras que abordam temas essenciais para um estilo de vida sustentável e consciente, como Alimentação Consciente, Construção Natural e Técnicas de Construção com Terra, Mindfulness, Fermentação Natural, Transplantação de Plantas, e muito mais. Estas atividades oferecem oportunidades para aprender, partilhar e aplicar conhecimentos práticos.
Na vertente musical, o Fértil promete momentos inesquecíveis com performances de Mike El Nite (DJ Set), e das bandas 3AM, Naomi Falcon & The Dub Collective, Mudblood, The Threw, Sonzeira, além dos DJs Discossauro e Enrique.
O festival continua a ser um espaço de encontro para a comunidade, onde arte e cultura se cruzam com práticas sustentáveis e uma visão de futuro mais inclusiva. Para além das atividades mencionadas, os visitantes poderão desfrutar de uma variada oferta de artesanato e produtos originais com a presença do Artists & Fleas - o Market mais cool do Algarve e de opções gastronómicas com as food trucks, que irão privilegiar opções saudáveis e para todos os gostos.
O Fértil é um festival gratuito, assim como todas as suas atividades, e a Môçes convida todos a participar e a fazer parte desta jornada cultural e ecológica, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e inclusiva.
Moçes