Ciclo de Tertúlias | Mulheres Incómodas

15:00 - 28/09/2024 LAGOA
02 e 16 de outubro | 13 e 27 de novembro | Biblioteca Municipal de Lagoa

A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe o Ciclo de Tertúlias Mulheres Incómodas, por Anna Vignoli, Elisabetta Salini, Laura Capogna e Virgínia Silva. As sessões terão lugar nos dias 02 e 16 de outubro e nos dias 13 e 27 de novembro, sempre pelas 18h00, com entrada gratuita e inscrição na Biblioteca Municipal de Lagoa ou pelo telefone: 912 322 686.

 

Sinopse: Porquê falar atualmente de MULHERES INCÓMODAS?  
Porque com os seus pensamentos e atos “fora da caixa” foram impulsionadoras da história da humanidade, contribuindo para o seu desenvolvimento, e porque foram apontadas, perseguidas, difamadas, torturadas e mortas pelo poder vigente das várias épocas e em diferentes domínios como o da ciência, da filosofia e da religião.                                  

Porque a história ao longo dos séculos, apresenta verdades distorcidas que mancham os feitos e a memória destas “personagens especiais” que tentaram mudar e melhorar o destino da humanidade. Muitas delas, em ambientes familiares, sociais e políticos, confrontaram, com as suas ideias e de forma aberta, imperadores e reis.


Por isso, esta pesquisa sobre a vida destas “Mulheres Incómodas” ao longo dos séculos e em diferentes cenários sociais e históricos.


Mulheres santas, guerreiras, pensadoras e espiritualistas que podem ser para nós, homens e mulheres de hoje, motivo de reflexão e exemplo impulsionador da espiritualidade, que nesta época de liberdade, podemos escolher, voluntariamente, para nos tornar verdadeiramente livres. E agradecer a coragem e a dádiva de quem nos precedeu e conquistou esta liberdade.

Está pronto/a para conhecer as histórias e o impacto de mulheres que desafiaram o status quo? Em outubro e novembro, a Biblioteca Municipal de Lagoa acolhe o Ciclo de Tertúlias Mulheres Incómodas, onde vamos discutir vidas inspiradoras e trajetórias marcantes.

Entrada gratuitaInscreva-se já!

Venha debater, aprender e refletir sobre o papel transformador das mulheres na história.