Pela segunda vez na mesma semana, o PSD Olhão demonstra estar totalmente alienado da realidade que diz respeito ao desempenho do Executivo Camarário e do trabalho realizado no concelho
Fomos surpreendidos com um comunicado do PSD Olhão sobre a falta de investimento em habitação, que transmite uma informação falsa sobre a contratação da obra para as 308 frações a custos controlado na antiga Litografia.
Nessa nota de imprensa, alegam que a Câmara de Olhão perdeu o financiamento comunitário para esta empreitada.
Mais uma vez, são totalmente desconhecedores da realidade: não havia qualquer financiamento comunitário a fundo perdido aprovado para a construção destas 308 frações. Instamos o vereador Daniel Santana a provar o que diz.
Alega, também, o PSD Olhão que não há investimento em habitação no nosso concelho, uma inverdade que precisa de ser refutada:
1 - Olhão é a cidade do Algarve com maior parque habitacional público;
2 - Foram investidos mais de 5 milhões de euros na construção de 54 fogos a custos controlados, prestes a entrar na fase da assinatura das escrituras;
3 - Terá início em breve o investimento de 7,5 milhões de euros, para a construção dos 64 fogos no Bairro 16 de Junho Sul.
Podemos, ainda, falar do trabalho que tem sido feito na requalificação do parque habitacional do concelho, que, ou por falta de estudo, ou por querer faltar à verdade aos olhanenses, o PSD se esquece de referir.
Nos últimos anos, nos bairros Fundo Fomento Habitação, Horta Dr. Pádua e Cavalinha foram investidos perto de 3 Milhões de euros na sua requalificação.
Não ter a informação, ou passar aos olhanenses a informação de que não está a ser feito investimento em habitação pública é uma total inverdade que está a ser passada, por um de três motivos: falta de conhecimento, demonstrando, assim, o PSD Olhão, que não está preparado para ser alternativa ao PS; falta de estudo, o que dá, mais uma vez, nota de falta de preparação; ou, então, querer, apenas, passar informações falsas, demonstrando que estão já em pré-campanha para as autárquicas de 2025, mas os olhanenses estão atentos, e sabem que estas inverdades não são alternativa à governação socialista na Câmara Municipal de Olhão.
O PSD Olhão pretende, igualmente, escamotear a concretização das medidas avançadas pelo governo do seu partido no que respeita às medidas apresentadas, mais concretamente o reforço de 2.011 Milhões de euros para a construção de habitação, o que até à data não aconteceu. Caso aconteça, estamos preparados.
Concelhia Partido Socialista Olhão