Uma peça de teatro de comédia, intitulada «Ladrão que rouba Ladrão…», subiu ao palco do auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim na terça-feira, dia 1 de outubro, para assinalar e celebrar o Dia Internacional do Idoso, com casa cheia.
Esta peça, produzida pela associação cultural “Sonhos em Cena”, contou com o talento da atriz Florbela Queiroz como comendadora do riso, a participação especial de Telmo Miranda e ainda Marisa Carvalho e Pedro Silva.
Florbela Queiroz é uma referência no teatro e na televisão, mas também protagonista de uma história real de superação. Com uns encantadores 81 anos, presenteou o público com um extraordinário desempenho.
A obra teatral conta a história de um casal que conversa sobre os dissabores da vida e do casamento, quando a sogra vem viver com eles durante algum tempo. Na noite em que a sogra chega, aparece um misterioso assaltante, que abre portas a um conjunto de peripécias.
Esta foi uma oportunidade única para os idosos do concelho de Castro Marim de assinalar e celebrar esta importante data, levando-lhes até si um momento cultural e de descontração, lutando contra o isolamento e a desertificação.