Vai ter lugar no dia 19 de outubro, pelas 15h00, no Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães, mais uma conferência «LOULÉ na linha do tempo». «Traços da vida em Loulé no século XX: geografia, atividades e património» é o tema apresentado por Paulo Batista
Esta apresentação propõe uma viagem pelo século XX, com o objetivo de compreender a evolução do município nesse período, no que respeita à sua geografia e património cultural (imaterial, móvel e imóvel), que urge preservar e valorizar.
Da variedade das paisagens, da costa ao barrocal, da serra às falésias, das zonas agrícolas ao mar, assim como dos seus habitantes e atividades económicas, onde - a par da pesca artesanal e da agricultura de pequena dimensão - o turismo assume amplo destaque, mas também das tradições e expressões artísticas, da arquitetura, monumentos e sítios.
Paulo Batista é investigador integrado do CIDEHUS.UÉ, onde coordena o Grupo de Investigação Património(s) e Literacias. É professor da Universidade Autónoma de Lisboa, onde coordena as pós-graduações em Arquivos de Arquitetura e em Promoção e Dinamização Cultural e Educativa em Arquivos e Bibliotecas. É técnico superior no Arquivo Municipal de Lisboa. É ainda Académico Correspondente da Academia Portuguesa da História.