Teve início no mês de outubro, a repavimentação de várias estradas e ruas do concelho, num investimento total de cerca de 850 mil euros, cujo as empreitadas irão decorrer até ao final do ano.
O Município de Lagoa deu início à repavimentação de várias estradas e ruas, estando a mesma dividida por três lotes que abrangem a Freguesia de Porches (lote 1), a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro (Lote 2) e a União das Freguesias de Estômbar e Parchal, bem como a Freguesia de Ferragudo (lote 3).
Tal como o Município tinha anunciado e ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, a intervenção irá incidir, maioritariamente, nos cascos urbanos, uma vez que os pavimentos já têm vários anos, encontram-se degradados e necessitam de ser repostos.
Desde a Senhora da Rocha até à baixa de Ferragudo, serão cerca de duas dezenas de estradas e/ou Urbanizações que irão beneficiar de melhoramentos no que ao pavimento diz respeito. Apesar das estradas e ruas a intervir estarem definidas, poderá haver ajustes no decorrer das empreitadas.
Para além das repavimentações que já se iniciaram, o Município de Lagoa tem várias empreitadas a decorrer que, também elas, contemplam a repavimentação total da via. Para além destas pavimentações totais das vias, o Município de Lagoa encontra-se, através de uma empresa externa, a tapar pequenos buracos e valas que existem pelo concelho.
O Município de Lagoa já prepara um novo concurso público para realizar mais pavimentações durante o ano de 2025, num investimento que rondará um milhão e meio de euros.