O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar apresentado pelo PSD pela morte do presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Clésio Ricardo.
Presidente da Junta de Freguesia de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, desde 09 de outubro de 2021, Clésio Ricardo, que morreu aos 47 anos, vítima de ataque cardíaco, é lembrado pela bancada social-democrata como uma “personalidade marcante da freguesia de Sagres” que “desempenhou com grande dedicação o papel de autarca”.
“Enquanto autarca, Clésio foi um exemplo de compromisso e trabalho em prol dos seus conterrâneos. A sua gestão foi marcada pela determinação em melhorar as condições de vida na sua freguesia, demonstrando sempre uma grande capacidade de liderança e uma forte ligação ao povo de Sagres”, salienta o partido no voto de pesar.
O PSD lembra ainda a atividade de Clésio Ricardo como treinador de futebol, área em que “soube conquistar o respeito e a admiração de todos pela forma como orientava e motivava os seus jogadores”.
“Clésio Patrício Moreira Ricardo era um homem de valores, de caráter íntegro e generoso, cuja dedicação à sua terra e às suas gentes deixou uma marca profunda. A sua partida prematura deixa um vazio na comunidade que serviu com tanta devoção, mas o seu exemplo de autarca e de ser humano perdurará na memória de todos”, lembram os sociais-democratas.
O partido lembra que “mesmo perante adversidades pessoais, como a doença que o obrigou a ficar numa cadeira de rodas e a dor imensa de perder um filho”, Clésio Ricardo “nunca deixou de ser um exemplo de resiliência e força de vontade”.
Eleito pelo movimento independente Somos Pelo Concelho – Vila do Bispo para a junta de freguesia, onde antes já tinha sido secretário, foi recordado, na página da Junta de Freguesia no Facebook, por uma força política como “um homem [cuja] força de quebrar barreiras e vencer obstáculos será para sempre recordada”.
“Deixa-nos um legado imenso e inesquecível, como autarca, como dirigente associativo, como treinador de futebol, como amigo, como pessoa”, acrescentou o movimento, nessa mensagem.
Lusa