Os vereadores do PSD de São Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa e Sílvia Revés, manifestam publicamente a sua preocupação e apelam a uma intervenção decisiva da Câmara Municipal face à situação que se continua a agravar no Museu do Traje de São Brás de Alportel.
O Museu do Traje é um ex-libris cultural do concelho especialmente pela preservação da identidade e do património da nossa região, sendo também uma referência nacional ao nível da inovação e das suas práticas integradas á comunidade, no entanto a sua atividade poderá estar em risco.
É do nosso conhecimento que face ao atual impasse, várias práticas correntes do Museu encontram-se suspensas e que inúmeros voluntários interromperam a sua atividade. A falta de iniciativa de moderação e pacificação por parte do Município pode originar uma situação irreversível no funcionamento do Museu, com possíveis consequências gravosas.
Os vereadores do PSD apelam ao Município e à vereadora do pelouro Sra. Marlene Guerreiro para que adotem uma postura ativa e clara em defesa do Museu e da continuação da sua atividade plena. O compromisso do Município deve refletir uma preocupação genuína com a preservação desta instituição, que tanto tem feito pela valorização cultural de São Brás de Alportel.
É fundamental que a Câmara Municipal assuma um papel mediador, promovendo um diálogo construtivo entre todas as partes, para salvaguardar este património cultural e garantir o seu futuro em prol da comunidade e da cultura do concelho.
PSD de São Brás de Alportel