O executivo municipal são-brasense emitiu um voto de pesar pelo falecimento de Clésio Patrício Moreira Ricardo, presidente da Junta de Freguesia de Sagres e eterno apaixonado pelo desporto, que marcou a região com o seu espírito resiliente.
Natural de Sagres e apaixonado pelo futebol, Clésio Ricardo esteve sempre ligado ao desporto, mesmo após, devido a complicações de saúde, ter ficado paraplégico.
Quebrando barreiras, era atualmente treinador do Clube Recreativo Infante de Sagres, onde orientava, há várias temporadas, os escalões de formação.
A 9 de outubro de 2021, assumiu as funções de Presidente da Junta de Freguesia de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, eleito pelo movimento independente “Somos Pelo Concelho – Vila do Bispo”, freguesia onde, anteriormente, já tinha sido secretário.
O destino foi-lhe cruel, tendo em 2022 enfrentado mais uma tragédia: a perda do seu único filho.
“De uma exemplar e invulgar resiliência, Clésio foi um homem que soube ultrapassar as suas diversas limitações, pelo que lhe é devida esta merecida homenagem, em reconhecimento pelo seu legado de força, determinação e resiliência, como autarca; mas também enquanto cidadão, dirigente associativo, treinador de futebol, um Homem cujo valoroso contributo ajudou na construção de um mundo melhor”, lê-se no voto de pesar são-brasense.
Perante a consternante notícia do seu falecimento, aos 47 anos, o executivo municipal de São Brás de Alportel endereça os seus pêsames à família, amigos e colegas.