APAL DIVULGA RESULTADOS DE 2024 E ANUNCIA PRINCIPAIS INICIATIVAS PARA 2025

15:03 - 17/01/2025 ALBUFEIRA
A APAL - Agência de Promoção de Albufeira apresentou, no dia 15 de janeiro, o «Balanço do Ano 2024 e as Perspetivas para 2025», em sessão pública que contou com a presença dos órgãos sociais, associados, parceiros, entidades e comunicação social.
A apresentação esteve a cargo de Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, o qual elencou as ações concretizadas no ano passado, destacando, ainda, todas as ações incluídas no plano de atividades para 2025. 
Recorde-se que a APAL assinalou 20 anos de existência em 2024 com várias iniciativas, entre as quais a criação de uma nova identidade corporativa e promocional, assim como uma conferência dedicada a refletir sobre o setor. 
O dirigente destacou as várias ações que envolveram os associados, como a promoção de workshops em Sevilha, no Porto e nos Estados Unidos, a participação em feiras de turismo, nomeadamente a BTL e a IFTM Paris, e a organização de FAM trips direcionadas aos mercados do Reino Unido e Irlanda. 
Em termos de comunicação interna, foi relembrado o lançamento do anuário Destino Albufeira, a edição do novo Guia dos Associados, o programa dos 20 anos da APAL, a organização do Jantar Solidário de Natal ou a colaboração no XIII Encontro Luso Andaluz. 
Foram também apresentados os resultados das campanhas digitais, destinadas ao público nacional e estrangeiro, para divulgar o Halloween e o programa de Fim de Ano.   
Em 2025, a APAL pretende manter várias das ações realizadas em 2024, com foco em mercados estratégicos e direcionando ações presenciais e campanhas digitais para países como Espanha, Irlanda, França, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá. O ano arranca já com um roadshow pelas cidades de Madrid e Sevilha, a realizar em fevereiro. 
A APAL está também a preparar a sua participação na BTL, que decorre entre 12 e 16 de Março, em parceria com o Município de Albufeira, este ano com um stand já alinhado com a nova imagem “Albufeira faz parte da sua Vida”
Para maio, está previsto um novo roadshow pelo Canadá e Estados Unidos, aproveitando a existência de voos diretos destes países para o Aeroporto Internacional de Faro. Estes primeiros meses do ano vão incluir uma nova incursão pelos mercados do Porto e Norte, aproveitando a grande adesão que esta iniciativa registou em 2024. 
Desidério Silva realçou que “a APAL continua a crescer em número de associados e isso obriga a uma grande exigência e rigor nas ações realizadas, assim como a um investimento na comunicação, para que todos percebam o que estamos a fazer e os benefícios destas ações para as empresas e para a economia local”. 
Presente nesta apresentação, esteve também José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, o qual destacou o empenho da autarquia em fortalecer a imagem de Albufeira como destino turístico de excelência, não apenas em Portugal, mas também no exterior. O autarca referiu vários projetos estruturantes para o município que podem contribuir para alavancar a sua dimensão turística, relembrando que este esforço deve resultar do empenho de todos, seja no setor público, seja no setor privado. 
A sessão foi também palco para a apresentação do stand que Albufeira levará à BTL, dando a conhecer em primeira mão a nova identidade promocional do município. No encerramento, foi exibido um filme com os melhores momentos do Albufeira Carpe Nox, evento que marcou o fim de ano na região.
 
 
Malha