Na passada segunda-feira, 25 de maio, a Quinta dos Vales foi novamente agraciada no “VIII Concurso de Vinhos do Algarve”, ganhando a Grande Medalha de Ouro e a cobiçada distinção de “O Melhor Vinho do Algarve”.
O júri era composto por especialistas altamente conceituados da área dos vinhos, muitos deles detentores de prestigiantes títulos, tais como Bruno Antunes, que ganhou inúmeros prémios “Sommelier do Ano”; e António Lopes, Escanção Chefe no “Conrad Algarve” e atual “Sommelier do Ano”.
Na curta história desta competição, a Quinta dos Vales já ganhou a distinção máxima por 4 vezes, inclusive nos últimos 3 anos consecutivos, confirmando que a sua abordagem e esforços são apreciados e que os vinhos “Marquês dos Vales” continuam, ano após ano, a entusiasmar os conhecedores de vinho, tanto profissionais como amadores.
O “Grace Touriga Nacional” 2011 foi selecionado como “O Melhor Vinho do Algarve” de 2015; em competições anteriores três outros vinhos foram distinguidos com o mesmo prémio: “Grace Touriga Nacional” 2008, “Grace Viognier” 2012 e “Grace Vineyard” tinto 2009, respectivamente em 2010, 2013 e 2014.
Um testemunho a este vinho altamente aclamado é que a quantidade restante foi reservada de imediato por uma prestigiada garrafeira suiça.
Karl Heinz Stock disse: “Julgando pela reação destes profissionais, parece que estão preparados para compreender esta nova tendência e apreciar os vinhos únicos que estão sendo produzidos no Algarve por nós e pelos nossos co-produtores.”
Karl Heinz Stock continuou: “Tendo decidido não produzir um Touriga Nacional em 2012, aguardamos ansiosamente pelo “Grace Touriga Nacional” 2013, que será lançado em breve e que promete alcançar o mesmo alto nível de qualidade dos seus predecessores, particularmente sendo o único monovarietal tinto produzido pela Quinta dos Vales até à data.
Manter-nos-emos focados na qualidade e aguardaremos ansiosamente por mais vinhos que façam a diferença!”
Por Quinta dos Vales