O cante alentejano está a ecoar nos restaurantes, nas tabernas e nos cafés do concelho de Aljustrel. De sexta a domingo, até ao dia 9 de fevereiro, acontece a iniciativa «Cante à Mesa» que este ano se faz também acompanhar daquela que é a primeira edição da «Quinzena Gastronómica do Pão Alentejano».
A receita é simples: cante, acompanhado das melhores iguarias, sendo que os pratos à base de pão ganham principal destaque nos estabelecimentos aderentes.
O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é, mais uma vez, voltar a juntar locais e forasteiros e promover estes riquíssimos patrimónios, que marcam a identidade das gentes do concelho e da região.
Nesta edição, em que se assinala os 10 anos do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade, o programa musical abrange a atuação de diversos grupos que ecoam Alentejo na voz.
No passado fim de semana os restaurantes encheram-se de gente e o evento do Município de Aljustrel foi um sucesso, tendo os estabelecimentos aderentes praticamente esgotado a sua capacidade.
A iniciativa cumpriu, assim, no primeiro fim de semana de arranque, o objetivo estabelecido pelo Município de Aljustrel e proporcionou uma maior dinamização económica, particularmente num mês difícil para o comércio.