O Carmelo de Faro volta a acolher no dia 01 de março mais uma edição dos «Encontros no Silêncio».
Aquelas iniciativas de discernimento vocacional, promovidas por uma equipa da família Carmelita Descalça, formada por leigos que vivem o matrimónio como estado de vida, por sacerdotes e pelas irmãs contemplativas, têm lugar no mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão (concelho de Faro) e destinam-se a jovens, rapazes e raparigas.
“Na Igreja, há uma missão universal: todos anunciamos que Cristo vive! E todos temos uma mesma vocação: a santidade! Mas, qual é a minha vocação pessoal? Qual o estado de vida específico de eu ser missionária/o?”, interpela a organização como modo de lançar o mote para o próximo encontro.
“Os Encontros no Silêncio, destinado a jovens a partir dos 16 anos, são um espaço orante para escutar Jesus e ajudar discernir a vocação a que Ele os chama, seja na vida religiosa, sacerdotal ou no matrimónio. Pretendemos proporcionar aos jovens a descoberta (e/ou desenvolvimento da consciência) da beleza da sua interioridade habitada por Deus, para aí favorecer o diálogo silencioso, de coração a coração, num encontro pessoal com o Espírito de Jesus Ressuscitado, guiados pela Palavra de Deus e pelos Mestres Espirituais do Carmelo Teresiano. Centrados no primado da oração, estes encontros são um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional”, explica a comunidade religiosa algarvia.
As inscrições gratuitas, mas obrigatórias, podem ser feitas via telefone (289 816 603) ou através do preenchimento de um formulário online.
Folha do Domingo