No dia 15 de janeiro deu entrada na Assembleia da República o Projeto de Resolução 571/XVI/1
- Recomenda ao Governo que promova a conservação e requalificação da Igreja de São Sebastião, em Lagos, que é um Monumento Nacional propriedade do Estado e afeta à empresa
pública ESTAMO.
As populações de Lagos e seus visitantes há muito que se indignam pelo estado atual daquele
Monumento e esta iniciativa do Grupo Parlamentar do Partido CHEGA, bem estruturada e alicerçada em documentação, pugnava por mitigar a urgência em assegurar a preservação e valorização daquele património.
A Cidade de Lagos foi recentemente escolhida pelo Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República para as Comemorações Oficiais do Dia de Portugal, do 10 de Junho, e mesmo assim, inexplicavelmente nem o PSD nem o PS se mostraram disponíveis para fazer aprovar este importante Projeto de Resolução.
Esta afronta à população torna-se especialmente incompreensível quando se assiste pelo país fora a campanhas de apoio público à construção de Mesquitas.
A Comissão Política Distrital do Partido CHEGA repudia assim este vergonhoso chumbo e exorta o PS e PSD quer ao nível local quer ao nível do Distrito de Faro a fazerem o mesmo, se tiverem a coragem de defender os nossos monumentos nacionais!
CHEGA