FARO PRESENTE NA BTL PARA PROMOVER O SEU POTENCIAL TURÍSTICO

14:30 - 11/03/2025 FARO
O Município de Faro irá marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de turismo nacional, que se vai realizar de 12 a 16 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Integrado no stand do Turismo do Algarve, Faro contará com um espaço personalizado para divulgar a riqueza e diversidade do seu destino turístico.
 
Durante o evento, a autarquia destacará os principais atrativos do concelho, promovendo o turismo cultural, com o seu valioso património histórico e arquitetónico, e o turismo de natureza, evidenciado pela beleza da Ria Formosa e das praias das ilhas barreira, como a Barreta (Deserta), Culatra e Praia de Faro. A gastronomia local e as opções de lazer também serão elementos-chave na promoção do concelho.
 
O turismo náutico será outro grande destaque, com ênfase na plataforma digital da Estação Náutica de Faro (www.nauticalfaro.com ), onde são promovidas experiências de lazer e desportos náuticos, além de serviços de apoio a visitantes e tripulações, reforçando Faro como destino de excelência para as atividades náuticas. No dia 12 de março, o Município, como entidade coordenadora da Estação Náutica de Faro, participará no programa do Fórum Oceano no espaço da Região de Turismo do Algarve, onde apresentará a Estação Náutica de Faro para consolidar a sua posição como referência no turismo náutico nacional e internacional.
 
Nesta edição da BTL, Faro também estará associado às comemorações dos 80 anos da Estrada Nacional 2 (EN2), tema central do stand dedicado a essa emblemática rota. A cidade, que se situa no fim (ou início) da EN2, aproveitará a ocasião para reforçar a importância deste itinerário turístico, que atrai milhares de visitantes nacionais e internacionais ao longo de todo o território português.
 
Faro, que enquanto destino turístico tem vindo a aumentar o número de visitantes e dormidas, de ano para ano, pretende consolidar esta dinâmica, através de mais uma participação estratégica na BTL, onde irá reafirmar o seu compromisso com a promoção do turismo, destacando-se como um destino único e multifacetado, preparado para receber visitantes de todas as partes do mundo, que procuram um produto de qualidade e diferenciado, com sol, praia, cultura, natureza, gastronomia e muito mais, numa oferta disponível ao longo de todo o ano.