AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA «JAZZ NBLUES À LA FUNK» NO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

10:00 - 21/04/2025 ALBUFEIRA
No Dia Internacional do Jazz, o Auditório Municipal de Albufeira vai proporcionar ao público uma viagem sonora pelo Blues passando pelos ritmos quentes e dançáveis do Funk e os clássicos do Jazz com o espetáculo «Jazz n Blues à la Funk» protagonizado pelo sexteto composto por João Galante, Kaju Vieira, Martin Teutscher, Nestor Palacios, João Segurado e Tony Sousa.

O espetáculo marcado para o dia 30 de abril às 21h00, tem como convidadas especiais a diva canadiana Tammy Weiss, cantora “habitué2 de grandes festivais e palcos internacionais e Mary Alves, experiente performer da “movida” musical de São Paulo. Um concerto imperdível para mais uma noite memorável de Jazz. Os bilhetes custam €5,00 e estão à venda na plataforma BOL.pt, na Galeria Municipal e no Auditório, no dia do espetáculo. 

 

No Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, o “Mister Jazz de Albufeira”, João Galante, sobe ao palco do Auditório Municipal de Albufeira, às 21h00, com o espetáculo “Jazz n`Blues à la Funk”. Neste dia tão simbólico para o jazz, João Galante, que vai estar no piano, órgão e voz, tem a acompanhá-lo Kaju Vieira na guitarra, Martin Teutscher no saxofone, Nestor Palacios no trombone, João Segurado no contrabaixo e eletric bass e Tony de Sousa na bateria. A Banda promete um espetáculo abrangente, de momentos únicos e vibrantes, uma viagem do Blues até aos ritmos quentes e dançáveis do Funk, passando pelos clássicos do Jazz.
Com base num sexteto de grandes músicos residentes no Algarve, conta com duas convidadas especiais: a diva canadiana Tammy Weis, cantora “habitué” de grandes festivais e palcos internacionais e Mary Alves, experiente performer da “movida” musical de São Paulo (Brasil). 
O Dia Internacional do Jazz é comemorado, desde 2012, no dia 30 de abril. A celebração, criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO Herbie Hancock, tem por objetivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. Recorde-se que o Jazz é um género musical que está associado à luta pela liberdade e a abolição da escravatura.
A celebração anual destaca o poder do jazz e o seu papel na promoção da paz, do diálogo entre diferentes culturas, da diversidade e do respeito à dignidade humana. Refira-se que o Dia Internacional do Jazz tornou-se um movimento global que alcança mais de 2 bilhões de pessoas anualmente.
Os bilhetes para o espetáculo custam € 5,00 e estão à venda na plataforma BOL.pt, na Galeria Municipal de Albufeira (dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00) e no dia do espetáculo no Auditório Municipal (das 19h00 às 20h45).