Quatro jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, perderam a vida na noite de sábado, 10 de maio, na sequência do despiste do automóvel em que seguiam, que acabou por cair ao rio Séqua, na Estrada Nacional 397 (EN397), na zona da Asseca, concelho de Tavira.
O alerta para o acidente foi dado pelas 22h17, tendo sido mobilizados 21 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Municipais de Tavira, INEM, GNR, Proteção Civil e serviços da Câmara Municipal. A estrada esteve encerrada ao trânsito até às 01h40 de domingo para permitir as operações de socorro e remoção da viatura.
Segundo a Proteção Civil, as vítimas mortais são um jovem português de 17 anos, dois jovens alemães com 16 e 18 anos, e uma quarta pessoa cuja identidade e nacionalidade ainda não foram confirmadas. Os corpos foram transportados para o Gabinete Médico Legal de Faro.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. A viatura foi retirada do leito do rio pelas autoridades, com os quatro ocupantes já sem sinais de vida.