A Ryanair transportou 118,5 milhões de passageiros de Janeiro a Julho, o que corresponde a um aumento de 5,2% em relação aos primeiros sete meses do ano passado.
A low cost transportou, de Janeiro a Julho deste ano, mais 5,9 milhões de passageiros que no período homólogo de 2024.
A companhia aérea anunciou hoje que, no mês de Julho, transportou 20,7 milhões de passageiros, o que equivale a um aumento de 2,5% ou 500 mil passageiros em relação a Julho do ano passado.
A Ryanair indicou que os seus voos durante o mês de Julho tiveram uma taxa de ocupação média (load factor) de 96%, o mesmo que há um ano.
A informação divulgada pela transportadora indica que operou mais de 113 mil voos em Julho, mês em que cancelou 680 voos, “principalmente devido a greves dos controladores de tráfego aéreo franceses”.
O número de passageiros transportados pela Ryanair tem vindo a crescer todos os meses deste ano, com o aumento mais forte a ocorrer em Fevereiro, em 13,5%.
O segundo maior crescimento verificou-se em Março, quando a Ryanair transportou mais 10,3% que no mês homólogo de 2024. Em Abril, a companhia aérea cresceu 5,8% em passageiros transportados, em Maio subiu 3,7%, em Junho, 3,1%, e em Janeiro, 1,6%.
Por: Presstur