O avançado costa-marfinense Balla Sangaré deixou o AVS para reforçar o Farense, da II Liga portuguesa de futebol, por três temporadas, anunciou ontem o emblema algarvio.
“É com enorme gratidão que chego a este clube histórico do futebol português. Desde o primeiro momento que senti a confiança e o apoio dos responsáveis, e isso dá-me ainda mais motivação para dar tudo dentro de campo e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”, disse o jogador, de 25 anos, citado pelo clube de Faro.
Depois de representar o Williamsville e o Sporting Gagnoa, na Costa do Marfim, estreou-se no futebol português ao serviço do União de Lamas, em 2019/2020.
Passou ainda por Vitória de Sernache, Vilafranquense e AVS, que na última temporada o emprestou ao Lusail, da segunda divisão do Qatar, no qual somou 11 golos em 15 jogos.
Balla Sangaré é o 11.º reforço do Farense, 10.º classificado da II Liga após três jornadas, com quatro pontos, antes de receber o Marítimo, quarto classificado, com seis, no domingo, às 11:00.
Lusa