O Exército Português reforça ao longo da manhã do dia de hoje, o dispositivo de apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na região de Aljezur, com a projeção de três Pelotões de Vigilância e Rescaldo Pós-Incêndio.
Esta ação dá continuidade ao empenhamento já existente, de dois Destacamentos de Engenharia, que, nos últimos dias, desenvolveram missões de apoio ao rescaldo, nomeadamente o restabelecimento de acessos, a abertura de faixas de contenção e de faixas de segurança no combate indireto, bem como a consolidação de áreas afetadas, prevenindo erosão e derrocadas.
Com este reforço, o contingente do Exército totaliza 65 militares e 20 viaturas, empenhados na vigilância das áreas ardidas para prevenir reacendimentos, na execução de ações de rescaldo e consolidação do terreno e no apoio às populações locais e às autoridades civis na mitigação dos efeitos dos incêndios.
O Exército Português mantém-se firme no compromisso de servir Portugal e proteger as populações, atuando lado a lado com as forças e serviços de proteção civil.
Exército Português