Tudo pronto para receber algumas das melhores tenistas do circuito profissional no Clube de Ténis e Padel de Lagos, de 20 a 26 de outubro.
Em jogo vão estar 30 mil dólares numa prova que tem na sul-coreana Yeonwoo Ku a primeira cabeça-de-série, ela que surge esta semana no lugar 298.º do ranking WTA. Com apenas 22 anos e radicada em Espanha, a talentosa tenista asiática já conquistou 5 títulos na sua carreira, sendo que um deles foi ganho em Lousada, em Portugal, em 2021. Este ano tem como melhores resultados os títulos no ITF W35 Nakhon Pathom, (Tailândia) e no W35 de Taipé, os quartos-de-final no W100 de Incheon, na Coreia do Sul, final no W35 de Monastir (Tunísia) e W15 de Kashiwa (Japão) e as meias-finais no ITF W35 Roehampton (GRB) e no W35 de Monastir.
Para além desta jogadora, vamos igualmente receber a italiana Aurora Zantedeschi, que ocupa a posição 319.ª ITF e que conta no seu palmarés com dois títulos, sendo que o último foi alcançado precisamente este ano, no W50 de Vacaria, no Brasil. A holandesa Stephanie Judith Visscher (364.ª), a francesa e origem tunisina, Yasmine Mansouri (360.ª) ou a sérvia Natalija Senic (403.ª), sou outras das jogadoras que vai ser possível ver em ação durante a semana. A participação portuguesa tem na jovem promessa Angelina Voloshchuk (537.ª) a sua maior esperança, para além das presenças asseguradas de Inês Murta, Sara Lança, Analu Freitas, Teresa Franco Dias ou Ana Filipa Santos.
Fundamental para o Clube de Ténis e Padel de Lagos levar a cabo este torneio internacional são os apoios, desde logo do Município de Lagos e da Federação Portuguesa de Ténis, do patrocinador principal, o Grupo ADM+, do patrocinador secundário, Reserva da Luz, e de outros patrocinadores como o Tivoli Lagos, Vila Luz Hotel, Barbolagos, SunCars, Luzcar, Restaurante Adega da Marina, Marisqueira “O Perceve”, Hamburgaria Nah Nah Bah, Pizzaria Oliva, Restaurante Bife & Pizza, Água Serra da Estrela, Futah e Florista Céu.
ITF W35 LAGOS INTERNACIONAL LADIES OPEN
