A 15 de novembro, pelas 21h00, é apresentado na Biblioteca Municipal de Loulé o livro «As memórias de António Clareza», no âmbito de mais uma sessão de «Livros Abertos».
A apresentação estará a cargo de Luísa Martins e Ana Soares.
António José da Palma Clareza nasceu na freguesia de S. Sebastião de Loulé, em 29 de janeiro de 1949.
Na sua adolescência foi cofundador do primeiro conjunto de Yé-Yé da vila de então, mais precisamente em 1965. Obteve o curso Geral do Comércio na Escola Industrial comercial de Faro, ingressando na vida militar em 1969, por três anos, dois dos quais em Angola.
Regressado à Metrópole, dedicou-se durante alguns anos, com alguns amigos, à composição musical tendo composto cerca de doze canções, algumas delas com assinalável sucesso.
Em 1980, recebe formação teatral do Prof. Luís Aguilar, diretor e encenador do T.L. Faro, ingressando naquela Companhia Profissional de Teatro do Algarve durante os três anos seguintes, como ator e músico.
Em Loulé, em 1996 ingressou no Teatro Análise de Loulé da Casa da Cultura de Loulé, onde se mantém desde então como ator, músico e coencenador. São suas catorze das peças representadas até hoje por aquele grupo.
Pelo caminho ficou uma das suas atividades mais prazenteiras que era o fazer rádio no saudoso período das rádios locais.
Está aposentado do Ministério da Justiça onde exerceu o cargo de Oficial de Justiça durante a sua vida profissional.
CM Loulé