Rogério Cão recebe o prémio «Calceteiros de Letras»

13:00 - 22/11/2025 FARO
Rogério Cão recebeu o prémio «Calceteiros de Letras», instituído pelo Gimnásio Clube de Faro, com o objetivo de reconhecer e premiar personalidades ou instituições pelo seu papel no mundo da poesia e da palavra dita.

Amigo e presente desde sempre no Festival Spoken Word | Calceteiros de Letras, que este ano assinala a sua 9ª edição, Rogério Cão foi cabeça de cartaz na 3ª edição, em 2019, com o projeto “A Gaveta da Pedra”, a partir do livro com o mesmo nome, que publicou no ano anterior.

Organizador de eventos poéticos, saraus e manifestações literárias, participou em filmes, peças de teatro e performances, sendo-lhe reconhecido o talento, a entrega e a genuinidade, embora se diga mais poeta e declamador, que propriamente ator.

Atualmente integra a Direção Técnica da SRAF - Sociedade Recreativa Artística Farense, onde promove a poesia junto de alunos das escolas básicas e os estimula à leitura e escrita poética.

Para breve, está a publicação do seu segundo livro de poemas, com o título “Funeral de uma boneca de trapos”.

O prémio «Calceteiros de Letras», criado pelo artista farense João Frank, foi entregue por Ana Bela Conceição, Coordenadora Intermunicipal do Plano Nacional das Artes, no passado dia 16 de novembro.

 

Ginásio Clube de Faro