A GNR de Portimão deteve durante a manhã de ontem, 9 de julho, um cidadão de 65 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
No decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção e combate a incêndios florestais, militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Unidade de Intervenção da GNR detetaram num terreno contíguo a uma residência localizada no interior da freguesia de Alferce, concelho de Monchique, uma plantação de cannabis.
Através de uma ação coordenada, os militares do NIC efetuaram vigilância ao local, constatando que em zona rural e de difícil acesso, num terreno adjacente a uma habitação isolada, se encontrava a referida plantação de cannabis, dissimulada com uma rede de sombra.
Da vigilância ao local resultou a detenção do responsável pela plantação, proprietário da dita residência, no preciso momento em que o mesmo se deslocou junto das plantas para proceder ao acompanhamento e tratamento das mesmas.
Na sequência da ação foram assim apreendidas um total de 7 plantas de cannabis existentes nas traseiras da habitação, as quais apresentavam um considerável estado de desenvolvimento e uma altura entre um metro e um metro e meio.
Realce para o fato desta ser a terceira plantação de cannabis detetada na região durante a presente semana, sendo este o resultado visível do empenhamento operacional implementado por este Comando no combate a este tipo de crime.
O ora detido está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por GNR Faro