Ferragudo recebe 18.º Banho de Mar no primeiro dia de 2026

11:07 - 30/12/2025 LAGOA
Ferragudo volta a celebrar a entrada no novo ano com a realização do tradicional Banho de Mar, que acontece no dia 1 de janeiro de 2026, na Praia Grande, naquela que será a 18.ª edição da iniciativa.

À semelhança do que aconteceu em 2025, a organização prevê a presença de cerca de mil pessoas, entre banhistas e curiosos, num evento que já se afirma como uma das principais tradições de Ano Novo na vila. Após um breve aquecimento, estima-se que cerca de 500 participantes entrem no mar, desafiando as águas frias do Atlântico para assinalar simbolicamente o primeiro dia do ano.

No final do banho, todos os participantes receberão uma t-shirt comemorativa, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, bem como o já habitual chocolate quente, resultado da parceria com o Club Nau, proporcionando um momento de convívio e confraternização.

A Junta de Freguesia de Ferragudo, entidade organizadora do evento, agradece o contributo de todas as entidades envolvidas, cujo apoio é fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento da iniciativa, nomeadamente a GNR de Lagoa, a Capitania do Porto de Portimão, o ISN Ferragudo e os Bombeiros Voluntários de Lagoa.

O Banho de Mar de Ferragudo volta, assim, a afirmar-se como um momento de celebração, união e dinamização local, convidando residentes e visitantes a começar o ano de forma saudável e animada.