Desde novembro de 2014 que os trabalhadores do Clube Praia da Rocha esperavam pelo pagamento de dois meses e meio de salários em atraso, subsídios, férias trabalhadas e respetivas indemnizações pela caducidade dos contratos.
No dia 20 de março de 2015, depois de várias tentativas de diálogo, os trabalhadores decidiram encetar luta à porta da unidade hoteleira, que durou 15 noites e 16 dias, exigindo a Paulo Martins, gerente do Clube Praia da Rocha, o pagamento dos salários em atraso e restante dívida.
Esta luta, que foi acompanhada desde o início pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve e pela União dos Sindicatos do Algarve, permitiu chegar a um acordo escrito para pagamento da dívida em duas fases, com um primeiro pagamento até dia 15 de abril e o remanescente até dia 15 de junho. Ontem, dia 14 de julho, depois da insistência dos trabalhadores e do sindicato, o acordo ficou cumprido tendo os 16 funcionários recebido o que lhes era devido, faltando neste momento apenas alguns acertos em relação a certos trabalhadores.
Por: STIHTRSA / CGTP