O PSD Algarve saúda a publicação do anúncio do procedimento para o contrato de gestão, em regime de parceria público-privada, do futuro Hospital Central do Algarve, um investimento estruturante para a região e para o Serviço Nacional de Saúde.
Hoje publicado em Diário da República, o concurso, é lançado pela Administração Central do Sistema de Saúde, e prevê a conceção, construção, financiamento e exploração da infraestrutura hospitalar, com um preço base superior a 426 milhões de euros e um prazo de execução de 30 anos.
Para o PSD Algarve, este é um passo decisivo para responder às carências históricas do sistema de saúde na região e garantir melhores condições de atendimento às populações.
Cristóvão Norte afirma:
“O lançamento deste concurso representa um momento determinante para o Algarve. Durante décadas falou-se do Hospital Central, mas faltaram decisões concretas. Este procedimento prova que o compromisso com a região está a sair do papel.”
Cristóvão Norte destaca também a importância de cumprir prazos e evitar novos atrasos:
“O essencial agora é garantir transparência, rigor e celeridade em todo o processo, para que o Hospital Central do Algarve deixe de ser uma promessa e passe a ser uma realidade.”
O PSD Algarve reafirma que continuará a acompanhar de perto este processo, defendendo que o novo hospital seja construído com ambição, qualidade e dentro dos prazos previstos, como resposta às necessidades de uma região com forte pressão demográfica e turística.
PSD Algarve