O Funeral de Ricardo Claro será este sábado, dia 2 de maio.
As cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, 2 de maio, com o velório marcado para as 10h00 na Igreja de São Luís. A celebração religiosa terá lugar pelas 12h00, seguindo-se uma homenagem da família. Posteriormente, o cortejo fúnebre seguirá para o Crematório de Faro, onde decorrerá a despedida final.
Natural e residente em Faro, Ricardo Primitivo é recordado com carinho por familiares e amigos, num momento de dor que sucede a semanas de incerteza em torno do seu paradeiro.
O caso ganhou contornos mediáticos em meados de março, quando o seu desaparecimento foi comunicado às autoridades. Terá sido visto pela última vez após um jantar em casa de familiares, deixando de dar notícias desde então. A ausência prolongada e circunstâncias consideradas invulgares levaram à abertura de uma investigação por parte da Polícia Judiciária.
Entre os elementos que suscitaram suspeitas estiveram a utilização dos seus cartões bancários após o desaparecimento e o facto de a sua viatura ter sido encontrada abandonada no concelho de Olhão. Estes indícios reforçaram a possibilidade de intervenção de terceiros, levando as autoridades a admitir a eventual prática de crime violento.
O desfecho acabaria por confirmar os receios iniciais, com a localização do corpo já no início de abril, numa zona do concelho de Loulé. A investigação prosseguiu para apurar as circunstâncias da morte, apontando para um caso de natureza criminal.
A sucessão de acontecimentos — do desaparecimento inesperado ao desfecho trágico — deixou marcas na comunidade algarvia, que agora se reúne para prestar a última homenagem a Ricardo Jorge Claro Primitivo, num ambiente de pesar e consternação.

Notícias Relacionadas