O Olhanense e o Benfica B empataram hoje 1-1, no jogo de abertura da nova temporada da II Liga de futebol, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
No primeiro jogo da primeira jornada da prova, os algarvios, que se apresentaram aos adeptos com nova ‘revolução’ no plantel, abriram o marcador aos oito minutos, enquanto o claro ascendente ‘encarnado’ na segunda parte valeu a igualdade, por João Carvalho (62), e uma série de oportunidades desperdiçadas.
O jogo cedo fez definir um Benfica a tentar dominar o jogo, baseando-se no dinamismo de Renato Sanches e João Carvalho no ‘miolo’, perante um Olhanense que, com oito reforços no ‘onze', assumia a aposta no contra-ataque.
Este cenário estava a consolidar-se quando a equipa de Olhão chegou à vantagem, aos oito minutos: Januário, com um excelente passe, isolou Leandro Borges, que chegou esta semana e se estreou com um golo, não desperdiçando perante o guardião ‘encarnado’.
O tento enervou o Benfica B, que continuou a ter mais bola mas demorou quase meia hora até criar a sua primeira oportunidade, com Sarkic a rematar para boa defesa de Tiago Maia (34 minutos).
A equipa lisboeta surgiu transfigurada dos balneários e ameaçou a igualdade, por Sarkic (50) e Victor Andrade (59), antes de João Carvalho atirar a contar, aos 62 minutos, com um ‘míssil’ indefensável de fora da área.
O Benfica B continuou a dominar até ao ‘apito’ final, mas a sua clara superioridade não teve expressão em golos, devido à excelente prestação do guardião do Olhanense, Tiago Maia, que somou três boas defesas (70, 75 e 82) e contou com a ajuda dos ‘ferros’ duas vezes (75 e 88).
jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Leandro Borges, 08 minutos.
1-1, João Carvalho, 62.
Equipas:
- Olhanense: Tiago Maia, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Fábio Marinheiro, Tiago Duque, Virga, João Oliveira (Ousmane Baldé, 84), Giraldo, Januário (José Coelho, 68), Murilo e Leandro Borges (Mickael, 90).
(Suplentes: Léo, Ousmane Baldé, Ponce, José Coelho, Douglas Cordeiro, Zé Miguel e Mickael).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches, Diogo Gonçalves (Hildeberto Pereira, 57), João Carvalho (Elbio Alvarez, 80), Victor Andrade e Oliver Sarkic (Clésio Bauque, 57).
(Suplentes: André Ferreira, Gilson Costa, Clésio Bauque, Elbio Alvarez, Yuri Ribeiro, João Lima e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lystcov (41), Materazzi (50), Rodolfo Lourenço (75), Tiago Maia (79), Dawidowicz (87) e José Coelho (88).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Por: Lusa