TEIAS workshops e exposição em Outubro 2026

12:04 - 30/09/2026 ATUALIDADE
Durante o mês de Outubro, a TEIAS Arte Local apresenta uma programação dedicada a exposições, ao trabalho de artistas e criadores locais e a workshops criativos em Lagos.

De 1 a 15 de Outubro, a TEIAS apresenta uma exposição de venda no Armazém Regimental, em Lagos, com trabalhos de todos os artistas e criadores representados na TEIAS. A exposição inclui também o projeto colaborativo da TEIAS, com azulejos pintados à mão e sacos decorados à mão, todos produzidos em Portugal.

A programação de Outubro inclui ainda vários workshops criativos, realizados em pequenos grupos de até seis participantes:  criar um presépio em cerâmica, explorar a arte da pintura de azulejos, aprender técnicas tradicionais de encadernação, criar uma base em resina mineral natural, participar numa tarde criativa de aguarela ou criar uma flor de papel que permanece.

Entretanto, no espaço da TEIAS, no centro histórico de Lagos, a exposição “Ondas”, de ROMP, continua patente durante todo o mês de Outubro, apresentando esculturas contemporâneas em pedra inspiradas no movimento, nas formas e no ritmo das ondas.

 

Teias Lagos