Uma vez mais, o Banco Alimentar Contra a Fome desenvolveu a sua campanha de recolha de alimentos que, no Concelho de Lagoa, contou com a colaboração da Câmara Municipal, através de apoio logístico na recolha e transporte dos alimentos angariados nos supermercados.
Foram disponibilizadas duas carrinhas e dois motoristas que apoiaram os voluntários que, de forma solidária, estiveram nas diversas superfícies comerciais recolhendo alimentos destinados a famílias algarvias mais carenciadas, através das Instituições locais.
Deve ser realçado que o Banco Alimentar foi fundado, em Lisboa, em 1990, sendo que a sua estrutura em Faro data de 1 de março de 2007.
Na campanha deste ano, os algarvios doaram, em 140 supermercados, cerca de 125 toneladas de alimentos, que vão ser beneficiar 15.500 pessoas carenciadas - entre as quais algumas residentes no Concelho de Lagoa - através de 70 Instituições de Solidariedade Social.
A nível nacional, a recolha de alimentos pelo Banco Alimentar, em 1.995 superfícies comerciais, rendeu 2.081 toneladas, ligeiramente inferior à anterior (menos cerca de 15%).