Aluguer de Fatos na Loja do Carnaval Loulé 2020

Mais uma vez a Câmara Municipal de Loulé vai disponibilizar ao público o seu espólio de trajes e acessórios de Carnaval.

Até ao dia 28 de fevereiro, estará aberta ao público a Loja do Carnaval de Loulé 2020, um espaço onde os foliões poderão alugar fatos e outros adereços para usarem durante o corso, o baile de gala ou nas outras iniciativas carnavalescas promovidas no Concelho.

Cerca de meio milhar de artigos poderão ser alugados na Loja localizada na Rua 1º de Dezembro, n.º19/21, (ao lado dos CTT), em Loulé (na rua que desce atrás do Mercado Municipal - GPS: 37.137065. -8.022822).

A loja funciona no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.Encerra aos domingos. Estará encerrada dia 25 de fevereiro.


Na segunda-feira de Carnaval vai estar também aberta ao público.

O aluguer de cada fato terá um custo de 10 euros e caução de 30€. Haverá condições especiais para grupos (para tal será considerado o aluguer de um n.º igual ou superior a 10 fatos) sendo nestes casos o valor do aluguer de 5 euros por fato com caução de 20€.
Para além de dar a conhecer este importante legado histórico do Concelho, esta iniciativa pretende fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no programa de festividades desta época.
Refira-se que este é um espólio que foi criado ao longo de décadas, com fatos que fizeram parte das várias edições do corso louletano, sobre os mais diversos temas que serviram de mote ao Carnaval de Loulé.

Estes fatos foram executados pelas costureiras do atelier da Autarquia que, com muita imaginação e criatividade, criaram um espólio que é uma referência no contexto nacional.