O Carnaval Infantil de Loulé – um dos maiores corsos do país em que participam exclusivamente crianças – sai para a rua esta sexta-feira, a partir das 10h00,

com um desfile na Avenida José da Costa Mealha com cerca de 3000 (mini) figurantes.

Esta iniciativa, que tem já vários anos, contará com a presença de 15 escolas do ensino público do pré-escolar e do 1º ciclo, bem como 6 instituições particulares de solidariedade social.

O Cinema, que é o mote lançado para o desfile principal do Carnaval de Loulé, é também o tema que inspirou os trajes dos mais novos neste momento inaugural das festividades carnavalescas no concelho. Depois de semanas de um trabalho conjunto da comunidade escolar, com o envolvimento de alunos, professores, pessoal não docente e encarregados de educação, o resultado final será apresentado no “sambódromo louletano”. A criatividade e a imaginação serão, de certo, nota dominante nesta manhã de festa em Loulé em que a sétima arte será motivo de muita folia.

Refira-se que, ano após ano, é crescente a participação dos estabelecimentos de ensino nesta iniciativa. Este é, pois, um dos momentos indissociáveis do Carnaval de Loulé e que constitui uma tradição já bastante enraizada na comunidade escolar e nos louletanos mais novos.

 

Por: CML/GAP /RP