As escolas do concelho de Moura continuam a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, com uma programação que se realiza mensalmente, a cada dia 25 ou nos dias próximos.

Em janeiro, no dia 16, a Escola Profissional de Moura recebeu o deputado do PS eleito por Beja, Nelson Brito, no âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens, que aborda, este ano, a temática do 25 de Abril.

A Escola Básica Integrada de Amareleja recebeu também a visita do deputado Nelson Brito, no dia 17, para um debate sobre o tema “Viver ABRIL na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”. Entre 3 e 30 de janeiro está a decorrer a iniciativa “Poesia Visual sobre o 25 de Abril” e, no dia 25 de janeiro, os alunos do Alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e turmas PIEF irão cantar a música "A cantiga é uma arma", de José Mário Branco.

No Agrupamento de Escolas de Moura, ainda no passado mês de dezembro, teve lugar a uma peça de teatro alusiva ao 25 de Abril, intitulada "Deus, Pátria e Tik -Tok". Durante este 2.º período de aulas, continuam a acontecer palestras e conversas com alunos e antigos combatentes.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Moura está a assinalar o 50.º aniversário do 25 de Abril, até ao final deste ano. Na dinamização das atividades está envolvida a Comissão Organizadora, que conta com a estreita colaboração das escolas do concelho e das bandas filarmónicas.