Aldeia e Casa do Pai Natal, diversões para os mais pequenos, espetáculos, oficinas criativas, sessões de contos, animação nos mercados, Presépio Animado de José Cortes e o regresso da iniciativa “Natal no Comércio Local” - há muito para celebrar a quadra festiva connosco.
A Praça do Infante volta a ser o coração das festividades, de 29 de novembro a 24 de dezembro, este ano com uma novidade inspiradora: o tema “Lagos, Baía do Natal”. O espaço irá acolher a Casa do Pai Natal, mercadinho, pista de trenós, pista de gelo, minirroda, comboio, pinturas faciais, malabaristas, photospots, ateliê de trabalhos manuais e várias diversões pensadas para os mais pequenos. A chegada do simpático “senhor de barbas brancas” está marcada para 1 de dezembro, pelas 15h00.
O local emblemático contará ainda com outra novidade: um palco instalado no Espelho de Água, preparado para receber as atuações do Grupo Zahirah, Colégio de S. Gonçalo, Grupo Coral Ucraniano Kryla e Academia de Ballet Dança & Arte Sofia Rodrigues.
No Armazém Regimental, a magia será vivida de forma igualmente encantadora. O espaço recebe as peças de teatro infantil “O Natal na Aldeia dos Elfos” e “O Regresso dos Piratas para o Natal”, sessões de contos com Márcia Gamito e o espetáculo “Pandora”, pelo Duo Niu e Teatro Experimental de Lagos.
Para animar as compras de quem circula pelos mercados municipais, haverá atuações de Roberto Bernardino, Humberto Silva e Grupo ÀModaAntiga (Viv’o Mercado), Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio (Mercado de Santo Amaro) e animação circulante no Mercado da Avenida. A já tradicional Mostra de Natal da Associação de Artesãos do Barlavento regressa a 7 e 8 de dezembro, no Mercado de Levante.
Outra novidade desta edição são os workshops natalícios no Barão ConVIDA, em Barão de São João, onde poderá aprender a criar coroas do advento, estrelas quadralas tecidas com lãs e velas de cera de abelha biodegradável.
A oferta estende-se muito para além destes momentos. O programa integra espetáculos alusivos à quadra festiva promovidos por associações culturais, a decorrer no Centro Cultural de Lagos (Orquestra Ligeira de Lagos, Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, Associação de Dança de Lagos e Orquestra de Jazz do Algarve) e noutros pontos do concelho (Clube Artístico Lacobrigense, Impacto Ímpar/Sons ao Crepúsculo, Grupo Coral de Lagos, Ginástica Clube de Lagos e Clube Desportivo de Odiáxere). Há ainda atividades para famílias na Biblioteca Municipal, a Natalândia do Zoo de Lagos (5 a 24 de dezembro) e a tradicional exposição do Presépio Animado de José Cortes no Centro Cultural (29 de novembro a 10 de janeiro), um clássico que continua a encantar gerações.
Em parceria com a ACRAL, regressa também a iniciativa “Natal no Comércio Local”, pensada para dar uma ajuda na lista de prendas. Em compras iguais ou superiores a 10€ nos estabelecimentos aderentes, os clientes recebem cupões de participação que permitem habilitar-se a ganhar vales de 100€ para descontar no comércio local. Consulte todas as informações aqui.
Celebre connosco esta época especial, feita de luz, tradição e sorrisos felizes.
CM Lagos




