A nova campanha impulsionada pela Ubirider veio com o intuito de modificar a experiência dos clientes do Próximo Transporte Urbanos de Faro. A novidade da campanha centrou-se na app Pick Hub que permite aos utilizadores desta rede de transportes alterar a sua experiência. A app dá a possibilidade de migrar um passe físico para um digital, permite ainda ter acesso à informação em tempo real dos horários, da localização e ainda alertas dos autocarros. O intuito é tornar as viagens no Próximo Transporte Urbanos de Faro mais sustentáveis, reduzindo assim o impacto ambiental.
E a LCPA foi a sua escolha para divulgar as mensagens desta nova mudança.
A LCPA é uma agência criativa de comunicação e publicidade, sediada em Faro, e engloba 4 estúdios: criativo, digital, produção e a LCPA Media. O seu trabalho é de âmbito nacional, mas com um forte impacto a nível regional, e também desenvolvem projetos com impacto internacional.
A LCPA Media, submarca da LCPA tem como foco definir as melhores estratégias de meios outdoor, para dar resposta às necessidades dos clientes, de forma a que as suas campanhas publicitárias offline tenham a máxima visibilidade.
A campanha publicitária da Ubirider é de alto impacto, aplicada nos autocarros Próximo, esta é composta por publicidade de ativação no exterior e interior em simultâneo, criando uma maior conexão com o público, sobretudo com os utilizadores do transporte.
Pela cidade de Faro, encontramos vários meios que propagam a comunicação que a Ubirider pretendia.
Ao longo do mês de agosto, a campanha centrou-se no interior dos autocarros, com a comunicação direcionada para informar os utilizadores deste meio de transporte sobre o surgimento da app. Para além do interior, o exterior também foi uma aposta com cartazes espalhados pela cidade e em paragens de autocarros. No início do mês de setembro a campanha foi alargada com diversos meios, tais como, óculos exteriores, selos na entrada dos autocarros e pendentes com informações no interior dos autocarros.
Por: LCPA