O Futebol Clube de Famalicão estabeleceu uma parceria com a Sociedade da Água de Monchique para as próximas três temporadas.

A ligação a uma das empresas de referência no mercado das águas minerais a nível nacional contempla a presença diária da Água Monchique em todos os treinos da equipa principal e das equipas de formação bem como em todas as iniciativas inerentes ao nosso clube.

"Propusemo-nos a ter parceiros importantes desde o início desta caminhada e este é mais um passo nesse sentido. A Água Monchique é uma marca de referência que estará diariamente connosco e com a qual estou convicto que o Futebol Clube de Famalicão estabelecerá uma relação duradoura, benéfica e saudável", referiu Miguel Ribeiro.

No pontapé de saída desta nova parceria, o presidente do Futebol Clube de Famalicão - Futebol SAD destacou os benefícios inerentes à ligação com marcas que se destacam nos respetivos setores de atividade. "Os nossos parceiros são desejados pelos valores com os quais nos identificamos e apraz-nos perceber que essas marcas se sentem realizadas em estar connosco. Temos tido um padrão de consistência ao longo da nossa trajetória, com um modelo win-win que nos traz uma responsabilidade social e económica que sempre respeitamos", salientou.

"É um privilégio estar associado a um projeto com tanto potencial como o do Futebol Clube de Famalicão. Sendo a Água Monchique tão especial só faz sentido estarmos associados a um clube igualmente único, suportado por uma comunidade que demonstra a paixão de uma forma efusiva", destacou o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves.

"Juntar duas marcas fortes, que estão alinhadas em termos de valores, é um privilégio para nós", realçou. No dia que marcou o arranque desta nova ligação, Vítor Hugo Gonçalves teve a oportunidade de conhecer o requalificado Centro de Treinos, confessando sentir-se "impressionado com a qualidade das instalações e o profissionalismo do clube". O CEO da Sociedade da Água de Monchique projetou mesmo "que o Futebol Clube de Famalicão tem todas as condições para se tornar um dos grandes clubes a nível nacional".


Sociedade da Água de Monchique SA

A Sociedade da Água de Monchique SA (SAM) explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela sua unicidade e pelo seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Produto do Ano – Inovação Premiada pelos Consumidores em 2021 e 2022, a Água Monchique foi distinguida pelo Monde Selection de La Qualité com um “Grande Ouro”, dois “Ouro” e com três estrelas douradas pelo International Taste Institute. Em 2023, renovou a certificação como PME Líder e integrou pela primeira vez o ranking das 1000 Maiores e Melhores PME´s a operar em Portugal.