A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai apresentar um estudo sobre o impacto do Alojamento Local na região do Algarve, no próximo dia 5 de dezembro, às 14h30, no Auditório Municipal de Albufeira. A inscrição no evento é gratuita mas obrigatória.

A AHRESP, no âmbito do Programa QUALITY – Valorização e Qualificação do Alojamento Local, desenvolvido pelo Marketing FutureCast Lab – ISCTE e com o apoio do Turismo de Portugal, realizou um estudo de caracterização dos proprietários, alojamentos e hóspedes de Alojamento Local do Algarve, assim como o seu impacto económico na região.

Este é o terceiro grande estudo sobre Alojamento Local lançado pela AHRESP, depois de Lisboa (2016) e Norte, e Centro e Alentejo.

A apresentação do Estudo vai ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 5 de dezembro, às 14h30. O evento inicia-se com as intervenções de José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP e Cristóvão Lopes, presidente da Delegação do Algarve da AHRESP.

Às 15h15, Hélia Pereira Gonçalves, representante do ISCTE, fará a apresentação do Estudo sobre o Alojamento Local no Algarve, seguindo-se a análise e comentário ao estudo, com debate. Pelas 16h50 será a vez de João Pereira, do Gabinete de Alojamento da AHRESP, apresentar o Programa QUALITY.

Se pretende conhecer melhor a oferta de Alojamento Local para construir um produto turístico estruturado, qualificado e competitivo, inscreva-se já: ahresp.com/eventos/alojamento-local-algarve/

 

A inscrição no evento é gratuita mas obrigatória.

 

Por: CM Albufeira