No Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022, recentemente apresentado, o indicador «Municípios com menor Prazo Médio de Pagamentos» destaca os municípios que menos tempo demoram a pagar aos fornecedores de serviços.

Alcoutim distingue-se, ficando em segundo lugar do ranking, por demorar um dia a pagar.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses agora publicado apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios, de 137 empresas municipais e dos 24 serviços municipalizados, relativas ao exercício económico de 2022.

Na sua 19ª edição, o documento, coordenado pela professora Maria José Fernandes, conta ainda com o contributo dos investigadores Pedro Camões e Susana Jorge.

O estudo, da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, tem, um ano mais, o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Tribunal de Contas e tem-se assumido como uma referência incontornável no panorama autárquico nacional.