Todo o concelho de Lagos estará em festa para celebrar o Carnaval de 2020

No dia 21 de fevereiro, as crianças de Bensafrim, da Luz e da cidade de Lagos vão desfilar pelas ruas para apresentar as suas máscaras. Já em Odiáxere, palco da grande festa de Carnaval, as celebrações vão durar 4 dias, entre 23 e 26, com os tradicionais bailes, o desfile infantil, o desfile de carros alegóricos e o enterro do Entrudo. O Palhaço Companhia, Iran Costa e Pedro Barroso são os cabeças de cartaz para animar as hostes.

Para assinalar este evento tão apreciado pelos mais pequenos, foram preparados vários desfiles. A Câmara Municipal de Lagos organiza o tradicional desfile infantil, no dia 21 de fevereiro, no centro histórico da cidade. O percurso dos jovens mascarados começará no Jardim da Constituição às 10:00, passando pela Avenida dos Descobrimentos, Antigos Paços do Concelho, zona comercial (Praça Gil Eanes, Rua 25 de Abril, Rua Silva Lopes, Travessa do Mar) até chegar à Praça do Infante. Ao longo do percurso não faltará muita animação circulante e música para miúdos e graúdos.

Noutras freguesias do concelho também haverá festa nesse dia. Na Luz, o desfile infantil começa logo às 10:00, na Avenida dos Pescadores, até chegar à Fortaleza onde as crianças se vão divertir numa aula de Zumba Kids por Ana Leal. Em Bensafrim, os mais pequenos também vão apresentar os seus fatos à população no Largo do Mercado, a partir das 9:30.

Entre 23 e 26 toda a euforia converge naquela que é considerada a localidade do Carnaval por excelência. Já na sua 26ª edição, o Carnaval de Odiáxere começa as celebrações no dia 23 com o Desfile Infantil, às 14:30, com carros alegóricos, animação com a Equipa da Tininha, comes e bebes, carrocel, pinturas faciais e a presença do Palhaço Companhia para fazer as delícias da pequenada.

No dia 25, dia de Carnaval, a diversão estará no máximo com o desfile de carros alegóricos a começar às 14:30 no Largo do Moinho, contando com a presença do ator Pedro Barroso e dos artistas Kalulu e Brasileiras e Batucada, onde não faltará também o humor e a crítica social.

O habitual enterro do Entrudo está marcado para o dia 26, às 20:30, com saída do Clube Desportivo de Odiáxere, entidade organizadora de todo o evento, e passagem pelas ruas da vila.

Ao longo destes dias, é obrigatório dar um pé de dança com os tradicionais bailes no Clube Desportivo de Odiáxere a partir das 21:30: Emanuel Martins no dia 23, Cláudio Rosário e Marco Filipe no dia 24 Humberto Silva e Cláudio Rosário a 25 de fevereiro. Iran Costa é o grande destaque musical deste ano, com um espetáculo na 2ª feira, dia 24, onde certamente não falhará o êxito intemporal “Bicho”.

Divirta-se com a folia do Carnaval 2020 por todo o concelho de Lagos.

Consulte o programa completo do Carnaval de Odiáxere aqui.

 

Por: CM Lagos