5 a 7 de dezembro | Tivoli Marina Vilamoura Hotel, Algarve
O Centro de Congressos do Tivoli Marina Vilamoura Hotel, no Algarve, vai ser o palco do 67.º Congresso Português de Oftalmologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), entre os dias 5 e 7 de dezembro. O encontro científico reunirá oftalmologistas, investigadores e outros profissionais de saúde com interesse na área da Oftalmologia. As inscrições podem ser realizadas em: https://spoftalmologia.pt/evento/67o-congresso-nacional-de-oftalmologia/.
 
O 67.º Congresso Português de Oftalmologia marca uma mudança significativa no panorama dos eventos da SPO, uma vez que é a primeira vez que a programação científica foi concebida com uma abordagem transversal, abrangendo todas as subespecialidades da Oftalmologia. Este formato inclusivo permitirá a todos os participantes, independentemente da sua área de foco, beneficiar de um programa rico e diversificado com sessões, simpósios, cursos e mesas redondas. 
 
Implantes de lentes intraoculares, autofluorescência, glaucoma, endoftalmite pós-operatória, estrabismo, cirurgia de catarata em casos complexos e cirurgia refrativa são as temáticas em destaque nos cursos práticos do 67.º Congresso Português de Oftalmologia. Acreditados pela União Europeia de Especialistas Médicos, garantem uma formação de qualidade para profissionais que desejam atualizar e aperfeiçoar as suas competências clínicas.
 
À semelhança de outros anos, a tradição de distinguir os trabalhos que mais se destacam mantém-se, com o objetivo de reconhecer as contribuições mais relevantes para a prática clínica e investigação. Este ano, a Comissão Científica do Congresso vai escolher os melhores trabalhos científicos de Oftalmologia para apresentação em púlpito. Para além do conteúdo científico, no segundo dia do evento, os participantes poderão também juntar-se à corrida da SPO Jovem, coordenada por Diogo Hipólito Fernandes.
 
“O Congresso Nacional é um espaço privilegiado para a troca de conhecimento e inovação, reforçando o prestígio da oftalmologia portuguesa no panorama internacional. Este não é apenas um momento de partilha científica, mas também uma celebração do espírito colaborativo na oftalmologia. Estamos empenhados em continuar a elevar o nível de excelência na nossa especialidade”, afirma Rita Flores, Presidente da SPO.
 
 
 
Hill & Knowlton