O Mercado de Verão de Quarteira recebeu na noite de sexta-feira, dia 6 de agosto, o espetáculo de encerramento da 25.ª edição das 1001 Noites de Acordeão.

O vastíssimo público que encheu o recinto deslumbrou-se com as prestações dos 5 acordeonistas: Bruno Aguiar (SB Messines), André Guerreiro, o Algarvio Marafado (SB Messines), Barradinhas, o Duo Kasal, formado por Jorge Alves, acompanhado por Marilyn Martins no violino e o organizador da iniciativa, Francisco Sabóia.

Os acordeonistas já não ficaram tão surpreendidos como no ano passado quando se depararam, mais uma vez, com a grande multidão para ver um espetáculo de acordeão, deixando os seus profundos agradecimentos às gentes de Quarteira. O vastíssimo público esteve sempre muito entusiasta, aplaudindo com muita energia.

A grande surpresa da noite aquando da atuação do Algarvio Marafado (André Guerreiro), conhecido pelas suas anedotas picantes, que pôs a rir às gargalhadas toda a assistência num verdadeiro espetáculo de Stand Up Comedy.

A fechar o espetáculo, a grande apoteose final com os 5 acordeonistas a atuarem em conjunto, galvanizando o público, rendido a tanto talento.

O espetáculo “As 1001 Noites do Acordeão”, coordenado por Francisco Sabóia (diretor da Casa Museu do Acordeão, em Paderne), é um festival do acordeão com diversos espetáculos pela zona Sul do País.

Este espetáculo no Mercado de Verão, em Quarteira, foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

 

Jorge Matos Dias