«A Última Gota_Algarve» é a exposição que o Município de Aljezur recebe a partir do dia 9 de março, no Espaço Multiusos, na qual são abordados temas como a disponibilidade de água a nível global e local, o stress hídrico e a evolução do estado de seca em Portugal.

A exposição, apoiada pelo Fundo Ambiental, é parte de uma campanha de sensibilização que já percorreu vários municípios do Algarve, visando promover uma mudança consciente nas atitudes e comportamentos relativos ao uso da água. Através da Estratégia Regional de Educação Ambiental, estamos perante uma excelente oportunidade para a comunidade e visitantes explorarem a temática da água, ao mesmo tempo que se promove uma maior consciência ambiental.

Esta exposição é, no fundo, toda uma experiência onde o visitante é convidado a participar ativamente, numa iniciativa de aprendizagem ativa. No espaço haverá ainda uma área de reflexão na qual os visitantes são convidados a compartilhar as suas impressões e comprometer-se com ações positivas.

A mostra inclui ainda outros materiais educativos adicionais, incluindo uma curta-metragem e um jogo de tabuleiro gigante para o público mais jovem.

Esta iniciativa, realizada em colaboração com a Almargem - Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, estará aberta ao público todos os sábados de manhã, no Espaço Multiusos de Aljezur (EMA), das 08:00h às 13:00h, proporcionando uma oportunidade educativa e interativa sobre a importância da conservação da água. A entrada é gratuita, e todos são bem-vindos para se juntar a nós nesta jornada de aprendizagem e consciencialização.