(Assessoria SR Almancilense)
Este sábado, o Almancilense viaja até Loulé para enfrentar o Louletano pela jornada 21 do Distrital. A partida está marcada para as 16h, no Estádio Municipal, e, apesar de ser fora de casa, o lugar e o adversário são bem conhecidos.
Isso porque três jogadores já vestiram a camisola dos adversários: Rosário, Lizandro e Miguel Paulo.
O facto de os jogadores do Almancilense conhecerem bem a equipa adversária pode ser uma vantagem. O médio Lizandro, que fez 9 partidas e marcou dois golos nas duas últimas épocas com o Louletano, explica os pontos fortes dos rivais e a melhor maneira de neutraliza-los:
“O Louletano é uma equipa que privilegia muito a posse de bola, fruto da qualidade dos jogadores que tem. E uma das formas de nós superarmos eles é assumirmos logo o controle do jogo, impedindo assim que eles tenham a bola.”, observa.
O Almancilense é o atual quinto colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, enquanto o Louletano é o 10º colocado, com 22 pontos. Porém, na última jornada o clube de Almancil perdeu o derby contra o Internacional Almancil, enquanto a equipa
de Loulé venceu os últimos dois confrontos que fez, contra o Lusitano VRSA e Quarteirense. Para Lizandro, o bom momento dos rivais é um factor motivacional, mas do outro lado, a vontade de se recuperar também:
“Tanto uma como a outra são motivacionais, mas conseguirmos uma nova vitória chega a ser mais ainda. E vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, opina.
O último encontro
As equipas já se enfrentaram nesta época, na jornada 8 do Distrital, ainda em dezembro de 2021, e o Almancilense comemorou uma grande vitória diante dos seus adeptos: 4-1. Miguel Paulo, Rosário, Leandro e Lizandro marcaram para os donos da casa, enquanto Gonçalo Domingues fez o golo dos visitantes. Por fim, Lizandro relembra o encontro e diz que quer repetir seu feito anterior:
“A primeira volta foi um jogo muito bem disputado e a vitória sorriu para nós, mas isso é passado, as equipas sofrem mudanças e reajustes. Espero que seja um bom jogo e que possamos sair com os três pontos de Loulé. Quanto a um novo golo? Tudo é possível, e como diz -se no Brasil: ‘a lei do ex nunca falha’ (risos)” finaliza.