Se dizem que futebol é imprevisível, em dias de derby isso é ainda mais verdadeiro. Intem à tarde, Almancilense e Internacional de Almancil foram ao relvado em partida válida pela Primeira Divisão Distrital, e os donos da casa acabaram perdendo o duelo, em um jogo com muitos adeptos e cheio de emoções.
De volta à equipa após 20 dias afastados por motivos pessoais, o defensor Igor Machado comentou as falhas do Almancilense. Por outro lado, o jogador comemorou o retorno e já falou sobre a partida da próxima semana: “Derby é sempre um jogo complicado. Nós tivemos bastante a posse de bola, só que nós cometemos um erro. Depois, conseguimos recuperar com um grande gol do Samuel, porém falhamos outra vez.
E é isso, derby é um jogo de quem erra menos. Agora é levantar a cabeça, e eu estou muito contente de estar retornando, fiquei feliz de ter participado do jogo. Infelizmente não veio o resultado positivo, mas temos a semana para trabalhar, treinar bastante para conseguir uma vitória contra o Louletano. Vai ser um jogo muito importante”, declarou.
O Jogo
Primeira Parte
O Almancilense tinha mais intensidade nos primeiros minutos, avançando e tentando marcar, mas o Internacional rapidamente mudou a situação. Nos 45 minutos, foram os visitantes que tiveram as melhores chances. Porém, nenhuma das equipas concretizou as tentativas e foram para o balneário com o placar em 0-0. Segunda Parte As emoções ficaram para os 45 minutos finais. Aos 52', o guarda-redes do Almancilense contou com a sorte e viu a bola dos rivais bater nas barras, mas aos 56' o mesmo não ocorreu e o Internacional marcou o primeiro golo com Sandro.
Os donos da casa não desistiram da batalha e, aos 47', chegaram perto de empatar. Depois, aos 68', o esforço deu certo, e o defesa direito Samuel deixou o placar em igualdade novamente. A partida estava bem disputada quando o Inter marcou novamente, aos 80', com Alves. O Almancilense ainda lutou nos 10 minutos que faltavam, mas o derby terminou em 1-2