No primeiro jogo da época, na jornada 7, o Inter levou a melhor, mas agora está em situação complicada, na 12ª posição na tabela do Distrital e a chance de despromoção. Do outro lado, o Almancilense está no top 5 da classificação e vai motivado pela última vitória (3-1 fora de casa, contra o Quarteira SC). Mas o médio polivalente Gerson avalia que o jogo não será fácil:
«O Internacional é uma boa equipa, com uma boa formação. Na primeira volta, perdemos para eles, estivemos taco a taco e eles levaram a melhor. Agora, a gente vem com uma vitória de Quarteira e queremos continuar no rumo das vitórias, queremos sair com os três pontos em casa. Por isso, vai ser um bom derby», explica.
Ainda segundo o jogador, ambas as equipas têm boas chances, pois querem mostrar aos fãs em casa um bom futebol. Ele aproveita também para pedir estádio cheio para o duelo:
«Eu espero que este fim de semana os adeptos estejam cá para nos apoiar. Isso ajuda sempre. São duas equipas da cidade e o pessoal fica com mais motivação para mostrar que quer a vitória, tanto de uma parte como da outra».
Histórico com goleadas
Os confrontos entre Almancilense e Inter Almancil são equilibrados em números, mas marcados por muitos golos. Desde 2014, as equipas fizeram quatro jogos e cada uma já marcou nove vezes. Ou seja, a média é de 4,5 golos por jogo.
O Inter venceu em duas oportunidades, incluindo um placar de 6-0; por outro lado, o Almancilense tem uma vitória, que é também a maior goleada: 7-0 na época 2017-2018, nos quartos de final da Taça do Algarve, em que a equipa se consagrou campeã.
Este sábado, a partida tem entrada livre para mulheres e crianças que estejam a trajar vermelho. Sócios do Almancilense também não pagam. Para o restante do público, a entrada custa 2,50 Euros.